Style: Boho Chic

bohochic4

O boho chic nasceu da junção da moda hippie dos anos 70 com a moda rock dos anos 90. É caracaterizado por tecidos fluídos, leves e soltos, estampas étnicas, boêmias e hippies, e overdose de acessórios pesados, feitos com pedras naturais e outros materiais que tragam essa coisa da natureza, da liberdade. E olha, é o estilo da vez com certeza. Bombou na gringa e agora está estourando nos looks das it-girls brasileiras.

Vem comigo que até o fim do post estaremos todas experts no boho chic:

1- Aposte forte nas franjas!

Seja na bolsa, no top, no kimono, no sapato, as franjas dão esse ar todo hippie pro look e são com certeza a característica forte desse estilo.

bohochic bohochic2

 2- Preto, branco, caramelo, marrom, tons terrosos…

A paleta de cores predominante do boho chic com certeza é composta por tons neutros, fortes e que remetem a essa coisas étnica. Por isso bora tirar do armário todas as peças marrons que encontrar, e combinar com aquelas em preto e branco que já cansamos de bater por aí

               bohochic8

bohochic7

3- Overdose de acessórios (prateados, por favor)

Não é um ou dois anéis. Não são duas pulseiras em cada braço. Pode exagerar sem medo nas bijous, muitas pulseiras, muitos brincos, muitos anéis, e quanto mais cara de jóia antiga, melhor. E sabe aquele colar da praia feito com pedras, conchas e cordinhas? Pode usar que é a cara do boho chic.

bohochic11 bohochic13 bohochic17                  bohochic15

4- Se joga nas estampas étnicas, hippies, ciganas…

A estampa pode provavelmente ser uma das características mais importantes desse look, porque é ela quem vai dar a cara hippie, a cara boho mesmo pra composição, então aposte alto nessas estampas que a gente cansa de ver quando vai pra praia, sabe? Vale investir no étnico também, e até num geométrico ou psicodélico. Dica extra: quanto mais pedraria e bordados tiver a peça, melhor.

bohochic12 bohochic16 bohochic9 bohochic5

5- Pode chapéu? Pode sim, pode muito!

O ideal é que seja esse chapéu o modelo floppy, que é grande e tem a aba bem maleável, mas se o look estiver bem composto qualquer chapéu já é válido.

bohochic18bohochic10

Com essas 5 dicas não tem como não aderir o boho chic e desfilar estiluósa e antenada por aí. Espero que tenham gostado e que montem luóks lindos no melhor estilo hippie rock por aí. ❤

fimdepost

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s