Inspiration: Um look pra cada dia da semana fria, com Chiara Ferragni

O clima deu uma reviravolta e agora até rola tirar nosso casacos, jaquetas, blazer, calças (e afins) de dentro do guarda-roupa. E pra gente já começar a se inspirar para montar looks arrasadores nesse clima mais cold, chamei minha bluogueira favorita (Chiara Ferragni) pra dar aquela help. Chiara, mostra aí como é que se arrasa no look:

chiara

Ta achando que as franjas morrem com o verão? Jamais! Pode apostar que elas vão é bombar no inverno. Vale ressaltar que as variações do bege de maneira geral são a cara do clima cold. Se o look estiver sem graça, joga a jaqueta de franjas por cima que dá outra cara.

chiara2

Antes de qualquer coisa: alguém me explica que jaqueta é essa da Chiara? Eu tô apaixonada e pensando como sobreviver sem ela. Mas vamos focar: o jeans nunca esteve tão in (apesar de ser universal e nunca sair de moda), e turbiná-lo com peças de diferentes texturas é o segredo pra atualizar aquela camisa ou aquele vestido jeans que você já usou centenas de vezes.

chiara3

Essa moda dos cobertores invadiu a gringa nas semanas de moda, e eu aposto que pode virar febre aqui também. Claro que antes de tudo precisamos abrir nossas mentes e deixar o medo de ousar de lado, porque aqui é preciso muita ousadia pra segurar os forninhos. O segredo é usar esses cobertores (que lá fora são todos de grife, óbvius) como se fossem ponches. Obviamente não é só pegar um cobertor no armário, enrolar e sair de casa, mas deu pra pegar a inspiração né? (conversaremos mais sobre os cobertores num outro post)

chiara4

Capas + pedraria! Combo trend da estação fria. As capas nunca estiveram tão em alta e aqui no Brasil ainda é novidade, então anota aí (falaremos mais sobre as capas em breve aqui no blog). E pra fechar o combo trend, as pedrarias. Elas dão uma outra cara pra qualquer peça que já está cansada de ser usada, e você encontra pedrarias lindas em armarinhos e afins. Só comprar e colar com cola artesanal, de tecido ou de silicone.

chiara5

Ah, o xadrez…Entra estação, sai estação e ele está firme e forte, fiel ao nosso lado. Nem preciso dizer muito, né? Camisas (ou jaquetas) xadrez dão um ar grunge pra qualquer look nos dias frios, e transformam aquele look básico e boring em um look super cheio de estilo. Então investe no xadrez que nunca dá erro.

chiara6

A moda girlie estava adormecida há um bom tempo, mas tem timidamente voltado aos poucos. Tons candy, principalmente cor de rosa, merecem voltar nesse inverno porque deixam a vida mais doce e bonita. Então investe em looks mais femininos que também é sucesso! Pra não errar, fica a dica: mistura com peças em preto

nome

Couro, amado couro. Quando é que o couro vai sumir das nossas vidas? Nunca, muito provavelmente. Mas como a peça é coringa (ainda mais se for preta), você provavelmente já usou mais de 500 vezes a mesma jaqueta, por isso o segredo é customizar pra esse inverno. Fazer desenhos, colagens, aplicar rebites e pedrarias. O que a imaginação mandar está valendo pra deixar sua jaqueta de cara nova.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s