Manual: Da bailarina (das ruas, pode ser?)

saiadetule3

Que menina nunca usou uma bela sainha de tule na apresentação de ballet (e as que nunca usaram sonharam com isso que eu sei)? Pois acredite que as saias de tule saíram dos palcos e chegaram nas ruas. Antes de qualquer coisa que se diga sobre elas, é preciso dizer que as saias de tule não podem e nem devem ser consideradas tendências, porque a maioria das meninas (ainda mais aqui no interior) jamais terão coragem de sair nas ruas por aí usando uma. Precisamos ser sinceras e já deixar claro, que saia de tule é pra que tem ousadia e personalidade pra segurar o forninho. Se você faz parte do time que usa o que te faz feliz sem ligar para olhares e críticas alheias (aliás, todas nós deveríamos fazer parte desse time, viu?) pode vir comigo, que esse post vai te fazer sair correndo atrás de uma saia de tule agora mesmo:

1- Comprimento

A primeira coisa que devemos considerar é que podem existir vários comprimentos dessa saia, mas ela NUNCA, JAMAIS será mini. Por ser uma saia com bastante volume é importante que quanto mais acima do joelho ela for, menos camadas de tule deve ter. Mas deixo aqui minha opinião pessoal de que os melhores comprimentos são na altura do joelho, ou midi (um pouco abaixo do joelho).

Raramente vemos esse tipo de saia num comprimento longo sendo usado no dia a dia (a não ser que você more em New York, porque lá pode tudo). Invista apenas em festas.

saiadetule10 saiadetule14

2- Camadas

Quanto mais camadas de tule sua saia tiver (obviamente) mais volumosa ela será. Até as mais ousadas ainda ficam com um pé atrás pra sair no dia a dia com uma saia de tule a la Carrie Bradshaw (já entenderão o uso deste nome). Por isso a dica é começar com as saias menos volumosas, com um toque de tule e depois conforme forem se soltando e criando coragem vão investindo nas mais volumosas. Um dica boa é usar as que tem mais volume a noite, pra sair, dá um pouco mais de segurança.

saiadetule83- Sapatos

“Ok, Beca, mas com qual sapato eu uso uma saia dessas?” Bom, na moda não existe mais essa coisa chata de isso pode e isso não pode, no fundo pode tudo se for com bom senso. A opção mais segura é o scarpin a la boneca com o peito do pé a mostra, porque te alonga e não corre o risco de cortar a silhueta. Sapatilhas, pra quem não curte salto, também é uma boa pedida. Mas a opção que eu acho mais interessante, e aí é pras experts e ousadas mesmo, é o tênis. É incrível como um bom tênis pode fica inusitado com esse tipo de saia, dá um ar mais despojado.

Aí a escolha é sua!

saiadetule5

saiadetule4

saiadetule12

Mas e se eu quiser usar sapato fechado?

Corre o risco de cortar a silhueta e de achatar (esse é pras baixinhas)? Sim! Maaas como eu disse, a gente tem que usar o que nos faz feliz. Então se você estiver afim de combinar com um sapato fechado e se sentir feliz com o que vê no espelho, vai na fé!

saiadetule7

4- Cores

O mais comum são as saias em tom claro (que dão um ar girlie e todo menininha), ou o oposto, em tons pretos (que dão o ar mais rocker, mais rebelde). Mas nada impede de você mandar fazer (o que é mais fácil que comprar, já que não se acha com muita frequências em lojas de fácil acesso) na cor que quiser. Cores são sempre bem vindas, e nada melhor do que brincar com as cores no look como quem pinta uma tela, não? Então se joga nas cores.

saiadetule9

saiadetule11

saiadetule15

5- No neutro

Bom, se você ainda tá com aquele medinho, eu sugiro que não se jogue nas cores porque é preciso ter ousadia e coragem pra chamar atenção assim. Por isso, respira e corre atrás de saias em tom de cinza, preto, branco ou rosinha. São mais fáceis de combinar com outra peças e chama (um pouco) menos a atenção.

saiadetule13saia de tule

E aqui mais dois looks lindos pra inspirar vocês:

saiadetule saiadetule2

Gostaram? Partiu se jogar nas saias de tule? ❤

fimdepost

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s