Manual: Da sobreposição invernal

Sobreposição. Uma palavra, mas com um poder gigantesco de turbinar seu look. Há muito tempo que a sobreposição aparece aos montes no inverno, e acabou virando uma marca de estilo saber misturar várias peças como se não tivesse pensado muito, bem despretensioso (mas que na verdade pode e deve ser pensada sim). Sobrepor é saber combinar um, dois ou mais casacos, e ir além, combinar sobre vestidos, saias, jardineiras, meia-calça e tudo mais que você quiser. Pra aprender de uma maneira mais prática separei algumas dicas e alguns looks pra ajudar. Vamos lá: sobreposiçãoO mais básico da sobreposição é usar um suéter fechado (ou moletom) com um casaco mais comprido por cima, apenas apoiado nos ombros, sem vestir completamente. É simples, a chance de dar erro é mínima e já te dá aquela moral fashionista.


sobreposição3Aqui é pras ousadas e seguras de si. Amo esse tipo de sobreposição inusitada, feita por quem não liga pro que vão dizer. Aqui o segredo é a saia de franjas, sobreposta com camisa branca de gola, suéter e uma jaqueta de couro. Peças que nunca seriam pensadas juntas, tornaram o look diferente e muito criativo. Sem contar que nos pés a opção foi um tênis, o último sapato que pensaríamos em usar com um look desses. Pode se inspirar nesse já, porque é dose de estilo certeira.


sobreposição5Sabe aquela jardineira que a gente cansou de usar com tops no verão? Ela pode e deve ser usada no inverno também. A maneira como a jardineira foi sobreposta com a camisa jeans e com o casaco de “pele” ficou perfeita, elegante sem deixar de ser moderno. O segredo é vestir só a calça da jardineira e deixar a parte de cima caída, realmente aparecendo, é aí que está a criatividade do look.


sobreposição7A dica aqui é ousar e além de sobrepor peças diferentes é usar estampas diferentes. A combinação do xadrez com o animal print. Nesse look é um macacão sobreposto com um casaco preto e uma espécie de xale xadrez, e ele tem bem aquela cara de “joguei tudo que eu vi pela frente um por cima do outro e tô nem aí.” Mas na verdade ela pensou bem antes de combinar essas estampas e montar esse look tão cool.

sobreposição8 Esse look é pros dias de inverno em que o frio não está tão rigoroso assim, aí dá pra usar aquele shorts do verão. Cara, como sempre, mandou muito bem no look. Combinou jaqueta militar com jaqueta jeans (aliás, uma boa dica é sempre sobrepor outra duas peças estampadas com uma jaqueta jeans, é cool e não tem erro) e ainda amarrou uma camisa xadrez na cintura. Misturou estampas, sobrepôs de maneira criativa e lacrou. Pode se inspirar muito no look da Cara!

sobreposição9 Essa sobreposição é pra quem quer um look elegante. Camisa branca é coringa pra sempre, então se ainda tá com aquele medinho combine-a com um suéter (que até pode ser colorido) e com uma saia neutra ou da mesma cor do suéter que também é interessante. Um saltão e tá pronta!

sobreposição10 Aqui é bacana porque tem vestido (ou saia) sobreposto com meia-calça e mais um casaco xadrez com lenço também xadrez, só que em outra padronagem. O que mostra que a mistura da mesma estampa em padronagens ou cores diferente também podem ser muito cool. E é sempre bom lembrar que preto é sempre uma ótima opção, segura e clássica. sobreposição11 Eu fiquei fascinada nesse look. A sobreposição da camisa jeans com a blusa e o suéter em tom candy ficou a coisa mais linda, e pra completar o jeans tem estampa de poá, o look foi finalizado com um gorro na mesma cor do suéter e com um salto. Como não se apaixonar? O segredo é esse: combinar peças que ninguém imagina que poderiam combinar.

sobreposição12Outra combinação ótima e segura é a camisa xadrez com a jaqueta de couro, a dupla dá sempre certo e se combinada com mais algum casaco de cor neutra aí é dose extra de estilo, é sair do lugar comum. Pode apostar sem medo!

Agora é só se inspirar nos looks, captar as ideias e montar looks incríveis nesse inverno que está chegando, cheio de sobreposições despojadas e despretensiosas. ❤

fimdepost

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s