Beleza: Batons escuros para todo tom de pele

Que os tons de batom escuro (evidencia-se o roxo, o vinho e o marrom) são o hit de beleza da estação a gente já sabe, mas qual o melhor tom pra cada tom de pele? Será que um batom roxo fica bom em morenas? E se eu tenho a pele clara, posso arriscar no marrom ou melhor não? Pensando nesses receios que a maioria de nós, mulheres, temos antes de arriscar numa cor trend de batom, separei algumas inspirações de famuósas com tons de pele diferentes e seus respectivos batons. Você vai terminar de ver esse post com a certeza de que qualquer uma pode arriscar em tons escuros, é só saber o que cai bem com o seu tom de pele.

Para os tons de pele clara

A musa que vai inspirar as mulheres de pele clara, independente da cor do cabelo, é a minha querida e deusa Katy Perry. O tom de pele dela é bem claro e como sabem ela é a musa dos batons inusitados. Por isso se seu tom de pele é bem branquinho como o da Katy, fique a vontade para se inspirar a passar uma cor de batom mais ozada nesse inverno:

katybatomburgundy

Batom vinho – A Katy ousou bastante ao usar um tom de batom vinho mais puxado pro amarronzado. Se você ainda não tem essa ousadia, vai nos tons de vinho mais perto do vermelho.

katybatommarrom

Batom marrom – para aos tons de pele claro o ideal é apostar num marrom puxado pro claro também, pra não pesar muito o contraste.

katybatomnude

Batom nude – Eu sei que nude não é tom escuro, mas em toda e qualquer estação, toda mulher sempre vai recorrer, em algum dia em que pesam a make no olho, ao batom nude. Se você tem tom de pele clarinho busque (obviamente) tons bem claros desse chamado nude.

katybatomvermelho

Batom vermelho – Para peles claras o ideal é que o tom de vermelho seja mais rosado e nem tão vibrante, pro contraste não ficar vulgar ou exagerado.

katybatomvinho

Batom roxo – Esse é o tom queridinho da estação. Super (mega) ousado, as vezes acaba passando um ar gótico pro look, mas com os cuidados certos não fica demais. Peles claras devem evitar o tons escuros demais justamente pra não passar essa imagem dark demais. Mas como odiamos regras, se estiver afim de sair like emogótica, se joga sem medo.

Para tons de pele morena

Se você parou no meio termo entre o tom de pele claro e o tom de pele negro, essas dicas são pra você. Nossa musa inspiradora será nada mais nada menos do que Kyllie Jenner. Primeiro é bom lembrar (e farei até um vídeo falando mais sobre isso) que está uma febre de tentar a qualquer custo uma boca como a dela, e gente, sério, parem. Cada um nasceu do seu jeitinho e precisa ser valorizada como é. Nada de se machucar ou de fazer técnicas mirabolantes pra ter uma boca como a da Kyllie, porque a gente não tem que ser como os outros e sim valorizarmos como somos. Mas enfim, vamos as inspirações:

kylliejennerbatom preto

Batom preto – Vamos começar com a ousadia já. O preto ainda é pouco usado, mas vale super como tendência pra quem tem coragem de ousar. O segredo é que se for de batom preto o resto da make tem que ser leve e o look também, pra não cair no clichezão da emogótica.

kylliejennerbatomnude

Batom nude – Da ousadia ao clean. O nude para as morenas é mais fácil, porque qualquer tom marrom (e afins) que não seja muito forte já fica nude.

kylliejennerbatompreto

Batom roxo – Esse tom que a Kyllie tá usando é um roxo bem escuro, no estilo vamp (que é meu tom de roxo preferido), mas as morenas podem usar quase todos os tons que fica muito que lindo.

kylliejennerbatomvermelho

Batom vermelho – A pele morena é mesmo bem democrática. Pode investir em vários tons de vermelho que com certeza vai ficar bom.

kylliejennerbatomvinho

Batom marrom (ou vinho) – Esse tom da Kyllie tá bem entre o vinho e o marrom. Ambos os tons ficam perfeitos nesse tom de pele bronzeado, e vale apostar tanto nos tons mais puxados pro marrom como os mais puxados pro vinho.

Para os tons de pele negra 

Adivinhem quem será nossa musa…Se você disse Rihanna então está mais do que certa com certeza. Tem musa dos batons chocantes mais divina que ela? Por isso, se seu tom de pele é negro, vem com a gente que ela tem inspirações sensacionais:

rihannabatomnude

Batom nude – Começaremos com o tom seguro. As mulheres negras pra conseguir o nude perfeito devem procurar os tons mais puxados pro marrom. E é super lindo fazer essa combinação de tons entre a sombra nos olhos e o batom na boca.

rihannabatomroxo

Batom roxo – Aqui começa a ousadia. Esse tom de roxo também está mega em alta e quase todo tom de pele pode apostar, inclusive os tons de pele negra. Pode se jogar sem medo, e se tiver a ousadia, porque essa cor não é pra qualquer um. 

rihannabatomvamp

Batom preto – Alguém me diz o que é essa Rihanna com esse batom preto? Quebrando todo e qualquer regra de que negras não devem apostar nesse tom de batom, Riri vem nos provar que o batom preto fica ainda mais incrível nesse tom de pele. Se joga mas se joga mesmo!

NO JUST JARED USAGE 55th Annual GRAMMY Awards. Pictured: Rihanna Ref: SPL494078  100213   Picture by: Splash News Splash News and Pictures Los Angeles:310-821-2666 New York:212-619-2666 London:870-934-2666 photodesk@splashnews.com

rihannabatomvinho

Batom vinho – O tom de batom vinho ideal para os tons de pele negra é esse tom mais arroxeado. Fica incrível e vale a aposta.

Agora não mais falando em tons de pele, eu decidi trazer inspirações para dois tipos de mulheres: as asiáticas e as ruivas. E uma dessas inspirações será brasileiríssima. Vem comigo pra conferir:

Ruivas:

Nossa inspiração será a lindíssima Emma Stone. As dicas das cores são as mesmas do tom de pele claro, já que a maioria das ruivas (as naturais) tem esse tom de pele. Se sua pele for morena, vale as dicas da pele morena citadas ali em cima.

HOLLYWOOD, CA - JANUARY 12:  Actress Emma Stone arrives at the 17th Annual Critics' Choice Movie Awards held at The Hollywood Palladium on January 12, 2012 in Los Angeles, California.  (Photo by Jason Merritt/Getty Images)

                                                                                Batom nude 

emmastonebatomrosa

                                                                              Batom marrom 

emmastonebatomrosaa

                                                                          Batom rosa queimado

emmastonebatomvermelho

                                                                             Batom vermelho

emmastonebatomvinho

                                                                                      Batom vinho

 Asiática: 

Aqui no Brasil, por conta da mistura das raças, as mulheres com origem asiática podem ter a pele em vários tons, desde os claros até os mais bronzeados como o da Sabrina Satto, que nos servirá de inspiração. Ela é a japa que mais ousa na cor do batom, por isso, siga as dicas do seu tom de pele (que já foram citados mais pra cima) e aproveite pra se inspirar nos looks da Satto:

sabrinasattobatom nude

                                                                                  Batom nude

sabrinasattobatomroxo

                                                                               Batom roxo

sabrinasattobatomvermelho

                                                                             Batom vermelho

sabrinasattobatomvinho

                                                                                Batom vinho

sabrinasattobatompreto

                                                                                    Batom preto

E aí? Tem inspiração pra todo tipo de mulher. Aproveitem e ousem muito nas cores de batom nesse inverno, amores ❤

fimdepost

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s