Manual: Gótica suave em 5 dicas

Se tem uma tendência que invadiu forte o mundo fashion é a onda gótica suave HAHAHAH Os looks com ares dark estão cada vez mais presentes no street style. Mas saibam que essa tendência foi retomada ano passado nas passarelas de inverno do mundo todo, muito antes de chegarem as ruas com tanta força. A tribo gótica existe há muito tempo, surgiu no fim dos anos 70 no Reino Unido e trouxe muitas influências pro mundo todo, mas deixo claro que trataremos no post somente sobre moda e sobre o estilo do vestuário, não do estilo de vida. Enfim, não é preciso se assumir da tribo gótica pra poder pegar referências e sair com looks mais darks por aí, o bacana é não nos rotularmos e simplesmente sermos quem quisermos ser. Por isso, tanto faz se você só usa preto ou se você ama todas as cores e quer aprender a montar looks mais escuros e atuais, vem comigo que com 5 dicas preciosas todas vocês vão terminar de ler o post apaixonadas por essa tendência:

gótica 1- Se tem medo, mescle estilos

Se você só quer colocar um pézinho nesse estilo, porque tem medo de pesar demais o look o segredo é misturar o estilo gótico com peças que venham de outro estilo. Por exemplo usar um vestido com ar romântico, mas em cores sóbrias, e aí complementar com elementos mais pesados como a meia calça escura, e um sapato mais pesado. Não fica literal, mas fica visível que houve influência gótica no seu look.gótica2Outra misura boa é a onda gótica com a onda sport, então dá pra pegar peças esportivas e montar looks mais sóbrios e pesados. Fica muito interessante e vale arriscar a ousadia!
gótica3

2- Cor obrigatória: preto

Se você já saiu da zona do medo e tá afim de se jogar mesmo no estilo, a primeira coisa que precisa ter em mente é que o preto é a cor que define a tendência, então é preciso apostar muito nessa cor. O bacana é tentar sobreposições interessantes pro look não ficar chato, por ser todo da mesma cor. Então aproveita que o inverno chegou e se joga na jaquetas pretas, nas meias-calça, nas botinhas e coturnos e nas saias e vestidos, tudo em preto, sempre. O bom é que essa cor dá´aquela secada no corpinho, então é sempre vantajosa. gótica4 gótica5

3- Elementos essenciais

É bacana investir na combinação: saia plissada (de couro, aliás, muito couro sempre, em tudo) + meia-calça preta. A meia calça ´pode ser rastão se você tiver a ousadia e souber combinar, É preciso ter cuidado pro look não ficar vulgar, então se for investir nessa dupla, tente montar partes de cima mais fechadas. Pra isso aposte nos moletons com estampas de cruz, ou outras estampas que remetam à essa onda darkness. Calças e shorts destroyed também são interessantes, principalmente pra criar looks mais casuais. Outro elemento importante são os sapatos pesados, como os coturnos, as botinhas e os creppers. Jaquetas de couro são também quase obrigatoriedade, e todas as peças podem ter detalhes em metal, pra dar mais agressividade. Já quando o assunto é acessório, cintos pesados, gargantilhas e muita prata.

gótica6

Processed with VSCOcam with p5 preset


gótica9

4- Gótica suave e elegante 

Essa dica é pra quem quer essa referência gótica em looks mais chiques. Sugiro optar pelas peças certas, na cor certa. Ou seja, invista em vestidos, saia lápis, saia de franjas tudo em preto. Se colocar a parte de cima em branco, é estilo quase certeiro. Escolha camisas pra conseguir elegância no look. Transparência também é bem interessante pra quem é ousada, principalmente pra usar nas baladas da vida. Aí é só complementar com sapatos baphônicos, um batom vermelho e muitos acessórios. E aqui é importante lembrar que o dourado pode cair muito bem. gótica8 gótica10 gótica11

5- Make escura

Na make não tem segredo. Olho bem marcado, com muito preto, ou com delineador gatinho. E batom sempre em tons escuros como vinho, preto, roxo (que aliás, foram citados nesse post aqui sobre batons escuros). Um truque legal é passar um pouco de sombra preta fora da linha d’agua na parte inferior dos olhos, só toma cuidado pra não fica panda.

makegótica7 makegótica6 makegótica4 makegótica3 makegótica2 makegótica makegótica5

E aí, agora ficou fácil, né? Bora colocar as dicas em práticas e montar muitos looks dark nesse inverno, amores ❤

fimdepost

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s