Inspiration: 20 anos de Cher Horowitz

cher3Vocês sabem o quanto eu amo trazer as minhas inspirações de filmes e séries aqui pra vocês, né? Já passaram por aqui: Carrie Bradshaw jovem e adulta, Blair Waldorf e hoje é o dia de Cher Horowitz. Se não sabe de quem estou falando, por favor, pode parar o mundo pra você pular. Mentira hehehe a tia te explica. Quem nunca assistiu As Patricinhas de Beverlly Hills na Sessão da Tarde pelo menos uma vez? O filme foi lançado em 1995 e esse ano completa 20 aninhos (por isso vai ter mais post sobre o filme por aqui, fiquem ligadas), e foi um filme emblemático pro mundo da moda já que mostrou de maneira verdadeira as mudanças que estavam acontecendo nos anos 90, e trouxe de volta pras meninas o conceito do preppy, do lady like, do vestir-se como uma menininha, já que antes disso o grunge havia tomado conta do mundo da moda. E é com certeza o filme que eu mais amo. É claro que não tem um enredo complexo, e compreendo que muita gente não suporte assistir muitas vezes esse filme, mas ele me traz tanta inspiração e referência de moda que eu sou apaixonada por ele e não enjoo nunca. Já assisti umas 50 vezes e agora com Netflix assisto pelo menos uma vez por mês. E foi assistindo pela 51º vez que eu pensei: amanhã a Cher vai ser a musa inspiradora no blog. Aqui estou pra mostrar pra vocês todos os looks divinos da personagem pra inspirar muito vocês a saírem por aí lindas, clássicas, femininas com um toque sensual sem ser vulgar. Quer ver? Então vem comigo.

cher4

*Gostaria de poder mostrar e comentar look por look que a Cher usa no filme, mas é difícil demais achar imagens com boa qualidade de todos os looks. Normalmente só tem fotos dos looks mais marcantes, e pra mim, todos deveriam ser vistos e analisados por serem lindos, mas é a vida. Encontrei algumas imagens que reúnem com boa qualidade vários looks e gostaria de agradecer a quem fez essas montagens porque salvaram minha vida. Então já fica aqui o crédito pra quem fez porque é realmente difícil achar imagens boas dos looks da Cher, já que o filme é antigo.*

cher5

Cher é apaixonada por sobreposições, e até essa sobreposição que é a cara do inverno 2015 de usar os corppeds sobre uma camisa já era usada por ela nos anos 90. Aliás, camisas são peça chave do guarda roupa dela. A transparência também é característica da Cher, o que a deixa com esse toque sensual sem ficar vulgar e sem deixar de ser feminina.
cher6

Cher é popular e adora um agito, por isso aqui estão para nos inspirar seus looks de festa. O filme acabou lançando nome de estilistas famosos como Calvin Klein e Alaia. Ouvi dizer que naquela época os figurinistas tinham que correr sozinhos atrás de todo o figurino já que o estilistas não colaboravam em nada. Mas eles quiseram aproveitar o sucesso do filme pra já lançar nomes importantes, ainda que sem a colaboração dos mesmos. O vestido minimalista branco que a Cher usa pra sair com o Christian ficou tão marcante que a marca até o lançou de novo há uns anos atrás. cher8A nossa musa de hoje tem como referência o estilo preppy (que eu já falei nesse post) ou seja, tudo muito college e girlie, que confesso que é um dos meus estilos favoritos. Acho lindo a maneira como ela fica linda, descolada e super feminina tanto com um conjuntinho quanto com um simples vestidinho. Aliás, conjuntinhos são a cara da Cher. Ela quase não aparece de calça no filme, as saias estão sempre presentes combinadas à meia 3/4 (que nem preciso dizer o quanto amo, né?) e claro com um Mary Jane nos pés, que são essas sandálias boneca (já estou querendo uma, pra falar a verdade). As estampas xadrez são muito presentes nos looks, e é bacana que a Cher aborda todos os tipos de cores em seus looks, desde o amarelo até o básico e clássico preto e branco.
cher14

O cabelo da personagem é médio e bem liso. Em várias cenas ele aparece solto, com um ar leve mas ao mesmo tempo com peso e força. Em outras cenas Cher abusa dos acessórios que são a marca dela, como: boina, tiara, faixas de cabelo e o famoso penteado meio preso com as pontas soltas, pra dar essa ar sensual. Ela também aparece bastante com ele preso num rabo de cavalo alto.

cher15cher16cher17cher18cher19cher20O bacana é que o estilo e o figurino do filme atravessou gerações, inspirou e inspira até hoje várias campanhas publicitárias, coleções de estilistas e até clipes musicais, como o famoso clipe de Fancy, da Iggy Azalea.cher9 cher10 cher11
E achei esse vídeo super legal que mostra todos os looks que a Cher usa no filme em apenas 58 segundos. Confiram porque é inspiração instantânea e super rápida. Se você ainda não viu As Patricinhas de Bervelly Hills vai terminar esse post louca pra ver! 

E aí, curtiram conhecer mais sobre o estilo e os looks da nossa musa de hoje? Eu espero que sim! E olha, se você é fã assim como eu já pode surtar, porque ouvi boatos de que terá um musical do filme e quem sabe não vem pro Brasil, hein? ❤

cher2

fimdepost

Anúncios

2 comentários sobre “Inspiration: 20 anos de Cher Horowitz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s