Manual: Stay beauty in rainy day

capachuvaOntem o dia amanheceu frio e chuvoso, aquele tipo de dia que dá vontade de ficar na cama até o sol voltar. Mas como a maioria de nós precisa levantar pra ir trabalhar, estudar, viver, precisamos driblar a preguiça e ir pra rua. O problema é que percebo uma dificuldade muito grande em vestir bons looks e que sejam práticos nesses dias chuvosos. Uma boa alérgica ao básico não vai sair por aí de qualquer jeito por causa do mal tempo, então anota as dicas pra continuar linda mesmo nesses dias chuvosos:

1- Atenção ao seu sapato

Nesses rainy days não é nada aconselhável sair por aí com aquele sapato caro que você comprou há pouco tempo, nem com nenhum sapato que exponha muito seus pés, já que eles provavelmente ficarão ensopados. A dica é ter no armário pelo menos um sapato desses três modelos, já que eles são feitos de um material que não estraga se molhar, e ainda te garantem estilo.

Coturno 

coturno coturno2 coturno3 coturno4 coturno5 coturno6 coturno7 coturno8

Chelsea

chelsea chelsea2 chelsea3 chelsea4 chelsea5Galochas

galocha galocha2 galocha3 galocha4 galocha5 galocha6

2- Tenha um trench coat pra chamar de seu 

trenchSe tem um casaco que toda mulher deveria ter no armário, é o trench coat. Esse casaco mais comprido e com muitos botões pro caso de você precisar usa-lo fechado, é ótimo pra um rainy day, já que ele te protege inteira e como é feito de material impermeável não te deixa ensopada. Invista em cores neutras, pra poder usar com qualquer look.

trench2 trench3 trench4 trench5 trench6

3- Não esqueça o gorro em casa

Imagina que seu cabelo está escovada e impecável e de repente cai aquela chuva e adeus cabelo lindo. Como isso é um pesadelo pra maioria das mulheres, sugiro carregar sempre um gorro na bolsa. Se a chuva cair, você estará protegida.

goro2 goro3 goro4 goro5 goro6 goro7

4- Guarda-chuva: seu novo melhor amigo

Muita gente tem um preconceito gigante em andar de guarda-chuva por aí, pois eu digo que acho que com o guarda-chuva certo a gente pode desfilar por aí com muito estilo mesmo de baixo de um toró! Por isso mesmo você sendo adepta ao tradicional guarda chuva preto ou se prefere arriscar os divertidos ou até transparente, jamais abandone esse que será o salvador da pátria no seu rainy day.

guarda chuva13 guardachuva guardachuva2 guardachuva3 guardachuva4 guardachuva8 guardachuva9 guardachuva10
guardachuva12

5- Jamais arrume o cabelo um pouco antes de sair

Seja lá o que for fazer no seu cabelo – penteado, escova, chapinha, babyliss – faça ao menos 1 hora antes de sair, porque se fizer algo no cabelo e já sair de casa na chuva a chance de estragar são todas as possíveis. E sempre passe um creme ou um oléo reparador no comprimento do cabelo antes de sair, o cabelo vai permanecer bonito por mais tempo mesmo com a chuva. Vou indicar pra vocês os dois produtos que eu tenho usado no meu cabelo e que eu estou amando:

bbcreamvult

                       BB Hair – Vult

oleo

Óleo Extraordinário Elseve -L’oréal Paris

Bom, é isso. As dicas estão dadas, agora é só anotar e se preparar pros dias chuvosos que prometem vir por aí. ❤

fimdepost

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s