7 Filmes com referência de moda

filmes2Se tem uma coisa que eu amo é filme. Aliás, um lugar que eu amava visitar na minha infância e até há pouco tempo atrás eram as locadoras. Hoje em dia quase ninguém mais vai a uma locadora, já que a internet (principalmente a Netflix) tornou nossa vida mais fácil. Adoro me perder em meio as histórias, com uma queda maior por comédias românticas e claro, filmes que me tragam referências de moda, ainda que não tenham um enredo muito complexo. Como eu sei que muitas garotas aproveitam o fim de semana mergulhadas numa cama quentinha em frente a tv, decidi trazer alguns títulos que eu sempre assisto quando estou querendo buscar inspirações de looks bacanas e referências de moda no geral. Existem alguns títulos mais focados pra moda e que retratam décadas e tudo mais, mas isso é assunto pra outro post. O foco hoje são os filmes cor de rosa (filmes pra meninas) em que as atrizes desfilam looks incríveis a ponto de nos inspirar a nos vestirmos ainda melhor. Bora pegar o cobertor, estourar a pipoca, e correr pro Netflix (ou pro megafilmeshd, ou até pra locadora né? vai que).

1- Garotas S.A

garotassa

Esse tem uma história bem infanto juvenil, ou seja o enredo é bem bobinho. Basicamente é um quarteto de amigas, todas ricas, populares e esnobes. Quando a mentora do grupo recebe em sua casa uma hóspede com dificuldades financeiras, a guerra começa. Elas infernizam a vida da nova garota e aí a história vai se desenrolando. O que me encanta nesse filme são os looks. Várias marcas e estilistas são citados durante o filme e elas desfilam um look mais incrível que o outro. Looks aliás bem longe da nossa realidade, mas que servem muito bem de inspiração e referência.

2- Legalmente Loira 

legalmenteloira

Esse é um clássico, e provavelmente todo mundo já viu pelo menos uma vez na vida, mas nunca me canso. Tanto o 1 quanto o 2 sempre me divertem, deixam meu mundo mais rosa e claro, me inspiram a montar looks femininos e coloridos. Legalmente Loira, pra quem nunca viu (por onde esteve nos últimos anos?), conta a história de Elle Woods, uma patricinha típica e estereotipada até, que depois de levar um pé na bunda do amor de sua vida decidi ir estudar Direto em Harvard pra poder ir atrás do boy perdido. E aí a vida muda, o mundo gira e Elle prova que não é uma loira burra, pelo contrário. Vale muito a pena assistir, mil vezes.

3- Meninas Malvadas 

meninasmalvadas

Nem precisa muita explicação, né? Outro clássico do mundo cor de rosa. Só pelo ritual, aí vai a sinopse: Cady Heron é uma garota que cresceu na África e sempre estudou em casa, nunca tendo ido a uma escola. Após retornar aos Estados Unidos com seus pais, ela se prepara para iniciar sua vida de estudante, se matriculando em uma escola pública. Logo Cady percebe como a língua venenosa de suas novas colegas pode prejudicar sua vida e, para piorar ainda mais sua situação, Cady se apaixona pelo garoto errado. Eu adoro esse filme, e apesar das meninas abusarem dos looks mais sensuais, tem muita referência e dá aquela inspirada. 

4- Becky Bloom 

"CONFESSIONS OF A SHOPAHOLIC" (Pictured) Isla Fisher Ph:Robert Zuckerman © 2008 Touchstone Pictures and Jerry Bruckeimer, Inc. All  Rights Reserved.

Esse é com certeza um dos meus filmes preferidos. Primeiro, porque a personagem principal se chama Rebeca e ama moda (e principalmente) compras tanto quanto eu. Becky Bloom é uma consumista que se afundou em dívidas e vive altas (e divertidas) aventuras fugindo de um cobrador e tentando se curar desse consumismo absurdo. O closet da Becky é de morrer de inveja, e ela desfila looks maravilhosos. Juro que toda vez que eu vejo esse filme eu quase choro querendo ter todas as roupas pra mim. Vale muito, mas muito a pena assistir.

5- O Diabo Veste Prada 

Mais um clássico pra lista, afinal, quem nunca assistiu O diabo veste prada? Andrea Sachs é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly, principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim. O que eu mais amo nesse filme é a transformação que a Andrea passa durante a história. Ela acaba se apaixonando pela moda durante o enredo e apesar dela se perder um pouco em meio ao glamour e ao excesso de trabalho, é bacana ver como ela aprender a se cuidar melhor e amar mais a si mesma. Sem contar que ela desfila looks arrasadores.

o diabo veste prada

6- Bonequinha de Luxo 

bonequinha de luxo

Um filme antigo pra lista, pra quebrar preconceitos e pra mostrar que clássicos antigos também trazem muita referência de moda. No caso desse filme, uma das maiores referências mundiais do mundo da moda. Holly Golightly é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak, um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica. Eu assisti esse filme recentemente e me apaixonei. Inspiração de sobra pra nós!

7- Sex and City 

sexandthecityMais um filme clássico, e bem conhecido e cheio de looks de babar. Se já assistiu, assista de novo, dessa vez com um olhar aberto pra parte fashion. Você vai descobrir que T-shirt oversized com meia 7/8 e salto é uma combinação pra lá de cool. E pra seguir o cronograma aqui do post, vai aí a sinopse: Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) é uma escritora de sucesso obcecada por moda, que vive em Nova York. Assim como suas amigas Samantha Jones (Kim Cattrall), Charlotte York (Kristin Davis) e Miranda Hobbes (Cynthia Nixon), Carrie tenta equilibrar o trabalho com seus relacionamentos.

Tem filme de sobra pra vocês mergulharem em inspirações ótimas, pra sair arrasando por aí. Bora curtir muito porque vocês vão amar todos, com certeza. ❤

fimdepost

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s