Manual: Descanso pra calça jeans

leggincapaChega o inverno e a gente só quer saber de tampar nossas pernocas porque suportar o frio não é fácil. Pra mais friorentas como eu, é ainda pior. Mas eu vim com esse post te mostrar que não é preciso viver de calça jeans por aí, até porque ninguém tem tantas calças assim pra nunca repetir e sempre acaba caindo naquela de usar mil vezes a mesma calça nos looks. Entre as combinações de saia e meia, shorts e meia e a polêmica leggin, depois desse manual você vai rever seus conceitos e vai querer deixar a calça jeans como segunda opção. Vem comigo:

1- Saia com meia calça 

Esse é o truque perfeito pras baladeiras e saideiras de plantão, já que na balada não há combinação melhor pra nos salvar do frio. O bacana desse duo é que ele é versátil e vai pra qualquer momento do dia. É cool de dia e ainda melhor de noite. Aposte na saia e na meia da mesma cor, pra alongar as pernas e deixar mais elegante. Aqui eu trouxe looks com meia calça preta, porque é a cor de meia mais tradicional e que todo mundo tem no armário. Qualquer dia faço um post só com inspirações de looks com meia calça colorida e estampada, ok?

saiaemeia saiaemeia2 saiaemeia3 saiaemeia4 saiaemeia5 saiaemeia6

2- Shorts com meia calça 

Preciso confessar que eu torcia o nariz pra essa combinação até pouco tempo. Tinha um preconceito enorme e achava que nunca faria um look bom usando shorts com meia calça, mas como tenho a mente aberta decidi pesquisar looks de street style e me rendi. Percebi que é um duo perigoso (já que cai no brega ou no cafona facilmente) mas que se a escolha das peças for certeira, esse duo pode ser super cool. Na minha humilde opinião é uma combinação mais pro dia, se for shorts jeans. Caso queira usar o duo a noite, vá com um shorts de outro tecido como couro.

shortscommeia4 shortscommeia3 shortscommeia2 shortscommeia

3- Leggin 

Vista como calça pra academia, ainda há quem torça o nariz pra essa calça. Ou que morra de medo de usar pra sair ou pro dia a dia mesmo. Pois eu digo que estão perdendo tempo. A leggin é aquela calça coringa, que deixa seu look cool em dois segundos e te faz variar facilmente do surrado jeans. É a calça que ama a balada e vai numa boa pro escritório, o segredo é o que você usa em cima. A dica mór é: sempre use blusas, casacos ou batas mais longas, que cubram o bumbum. Mantenha o equilíbrio de usar a leggin que é mais sequinha em baixo com uma parte de cima mais larguinha ou até oversized. Aí não tem erro, vá de leggin sem medo.

leggin
leggin5 leggin4
leggin2

Agora ficou fácil variar os looks, meninas. Bora pensar duas vezes antes de colocar pela milésima vez a mesma calça jeans de sempre. ❤

fimdepost

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s