Manual: Do mix de estampas

Se tem uma coisa que é dificuldade pra maioria das mulheres, é misturar estampas. De fato isso não é fácil, e a chance de cair no brega é grande. Mas com o preconceito de lado, ousadia de sobra e algumas dicas, você pode ficar craque nesse desafio de misturar padronagens diferentes. Por isso vem com a Beca, que hoje o manual tá sensacional!

1- Estampa grande + estampa pequena

A primeira forma de mesclar estampas de maneira segura é escolher uma peça com estampas pequenas e usar com uma peça de estampas maiores. Essa mistura fica bem balanceada e interessante, além de equilibra o look. Apostar em duas estampas grande por exemplo, é bem mais arriscado e as chances de ficar exagerado são grandes. Vale lembrar que facilita muito se uma cor tiver em comum nas duas estampas.

DSC09160

2- Estampa do mesmo estilo

Quando você escolhe peças que tenham estampas na mesma vibe (no caso desse look, as duas estampas remetem ao universo navy), que remetam a um mesmo estilo. Mesmo que as cores não sejam as mesmas, a mistura fica boa e interessante pelo simples fato de estarem conversando entre si. Mas claro que a dica de ter a cor em comum nas duas estampas ajuda muito a não ficar muito brega, então vale sempre lembrar dela.

DSC09192
3- Sapato de outra estampa

Uma forma bem sútil de mesclar estampas é colocar uma peça de estampa x, combinar com outra peça neutra e colocar um sapato de estampa totalmente diferente. Como o sapato não está “perto” da outra peça, não dá aquela diferença gritante e ainda torna seu look ousado e interessante. Uma dia boa de combinação, que sempre funciona é listras + onça. Vale a ousadia!

DSC09178

4- Uma única peça com várias estampas

Essa dica quase não é uma dica, mas achei válido registrar. O segredo é investir numa peça que já tenha várias estampas nela e aí compôr o look com outras peças mais neutras e coringas como o jeans. Se uma peça já vem com esse mix de estampas, é porque provavelmente essas estampas conversam entre si, então nem tem porque você ter medo. Usa  e se joga nesse mix de estampas delicioso!

DSC09193

5- Estampa preto e branco + outra estampa 

Ter estampas em preto e branco facilita muito na hora de combinar com outra estampa qualquer. Como o preto e branco “combinam com tudo” fica fácil usar outra estampa sem medo, já que conflitos de cor não vai haver. O segredo é não ter medo de se jogar nas combinações.

DSC09165

Misturar estampas tem sim seus truques, mas o mais importante é deixar o medo de lado. Vai tentando combinar, e se olhar no espelho e sentir que ficou harmonioso, saia feliz por aí. A moda é divertida demais pra gente não tentar coisas novas por puro medo. ❤

fimdepost

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s