Blog de cara nova merece começar com uma inspiração digna. Coincidentemente ou não, um dia antes de montar esse post eu assisti ao documentário Iris. Ele mostra um lado mais intimista da icônica Iris Apfel, uma senhora de 93 anos, que conquistou não só o mundo da moda, mas o da arte e da arquitetura também. Se você nunca ouviu falar no nome dela, vem comigo, que vai valer a pena conhecê-la.

Iris16 Iris15 Iris12

Iris ficou conhecida como it-girl já idosa, há pouco tempo atrás, mas antes disso já tinha uma carreira sólida e renomada como decoradora (ela decorou a Casa Branca 11 vezes, a pedido de 11 presidentes diferentes) e pela sua empresa téxtil -que fabrica tecidos que não existem mais no século atual. Ela possui uma coleção imensa de roupas e acessórios, e é o tipo de pessoa que não se prende a marcas. Iris é capaz de combinar peças que custam 4 dólares com outras que custam mais de 4 mil dólares e fazer com que todo o look fique sofisticado, atual e condizente com sua personalidade.

Iris13 Iris11 Iris10 Iris9
Iris5

Através das suas composições é evidente que Iris tem uma estilo exagerado, exacerbado, e o objetivo aqui não é te inspirar a sair de casa usando óculos gigantes, dezenas de pulseiras de acrílico coloridas em cada braço, casacos e plumas. O objetivo é te mostrar que Iris, aos 93 anos, nos ensina com seu bom humor e sua áurea cativante, que não é preciso seguir regras. Que não devemos ter medo de usarmos o que quisermos e como quisermos, afim de mostrar para o mundo quem somos. O ato de vestir-se para Iris é um ritual, um momento mágico, mais importante do que o motivo pelo qual está se vestindo. Vestir-se para ela é uma forma de arte. E seus looks de fato são obras de arte. Seu exagero e sua paixão pelas cores fascina os olhos e nos enche de alegria.

Iris4 Iris18 Iris17

Por isso hoje nossa musa é Iris Apfel. A mulher que é capaz de ficar impecável num jeans, como ninguém mais consegue. Que vive um amor lindo com Carl, há mais de 60 anos. A mulher que decora como ninguém, que exala arte e é apaixonada por pelúcias. E a inspiração que ela nos deixa é de que a moda é livre, criativa e deliciosa quando se torna amiga dela e não escrava. Então vamos aproveitar pra nos expressar através do que vestimos. Colocar mais alegria em cada look que vestirmos todos os dias. Porque de tristeza, o mundo está cheio. 

Iris Apfel photo Tracie Van Auken

Iris20 Iris19

Aproveito pra deixar aqui a indicação do documentário. Está disponível no Netflix e vale muito a pena. Nos mostra Iris em toda sua essência e nos traz muitas das lições que esse post resumiu. Assistam e se inspirem muito nesse amor de senhora ❤

newfimdepost

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s