E aí pessoas, prontos para tirar os pés do chão e entrarem no mundo da musica ?

Então, como é um dos primeiros posts que realizo pelo blog Allergic To Basic, acredito que devo mostrar um pouco da minha personalidade musical, minhas influencias e até um pouco do meu trabalho. Então vem comigo!

marcellfoto

Desde pequeno cresci ouvindo muitos tipos de musica, da moda de viola até os eletrônicos da época da minha infância. Minha família é mineira, portanto não tenho como negar as raízes. Porém o que me chamava a atenção quando era criança, era o rock, e a banda que me instigou a me tornar músico se chama Red Hot Chilli Peppers. Seguia e segue a vertente funky rock, que tinha a característica de um som com groove, tanto leve quanto pesado. Até hoje fico analisando as mesmas músicas que ouvia quando era moleque, e me surpreendo dia após dia com a qualidade e a musicalidade envolvida no grupo.

Conforme eu fui amadurecendo musicalmente, fui aprendendo cada vez mais sobre o que rolava por traz dos clipes e por trás das músicas. Foi quando conheci um amigo, que fazia gravações em um estúdio de minha cidade, o qual me ensinou o básico sobre estúdio e gravação, que era o que eu precisava pra ficar louco por mais conhecimento. Foi uma época de muitas descobertas para mim, e a época que me encontrei com a musica eletrônica, que veio mudar minha vida. Na época eu ficava ouvindo e vendo os vídeos aftermovies do tomorrowland 2011 e ficava louco com as batidas eletrizantes e o tamanho do festival, como qualquer um ficaria.

Depois de um bom tempo em que pude aprimorar meus estudos, e pude lançar minhas próprias músicas, percebi que não existia restrições para gosto musical e acabei me tornando bem eclético, afinal na música nada se cria e tudo se transforma. Portanto as idéias para novas músicas podem vir tanto do samba quanto do rock, ou até do funk. Por mais que no momento eu consiga ouvir todo tipo de música, sempre tem aquele estilo que nós temos mais afinidade em um certo momento de nossas vidas, e no presente, o que mais tenho apreciado é o Chill Out e Nu Disco. Estilos em que eu costumo curtir os artistas como FKJ e Debeull. Então para fechar confiram ai um pouco do meu gosto musical atual e uma produção recente minha! 😉

E aí, curtiram? Esse é só o primeiro de muita coisa boa que está por vir, galera.

Abraço e até a próxima!

                                                                     Marcell Carvalho – Dj e produtor musical

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s