Confira as 10 tendências que prometem bombar nesse inverno, direto de NYFW!

BCBG

1- Saia com meia-calça

Essa combinação de saia com meia calça apareceu em diversos desfiles, mas teve presença marcada mesmo foi na passarela de Alexander Wang (um dos desfiles mais cheios de tendência da NYFW). Meia calça preta bem fina combinada com comprimentos curtos foi a chave para a coleção de Wang, mas já na passarela de Hervé Leger by Max Azria, a combinação foi da meia calça grossa com comprimentos longos e botas de cano alto. Anota aí que a saia e o vestido usados com meia calça promete ser sucesso.

 

2- Comprimento Midi

Nem curto, nem longo, o comprimento que reinou a fashion week de New York foi o midi. Um comprimento indeciso, que fica quietinho lá abaixo do joelho é o que promete bombar no inverno lá fora. Aqui no Brasil eu não sei se ele pega, por termos costume de usar comprimentos mais curtos devido ao clima tropical, mas no frio mais rígido eu acho super válido abrir mão do óbvio pra apostar na ousadia do midi. Ele apareceu muito no desfile fabuloso da Tommy Hilfgher combinado com saltos e meias finas.

 

3- Leggins rasgada

Essa na verdade é uma aposta minha de tendência que pode facilmente parar no street style. Além de ser um truque super fácil, esses rasgados na leggin já foram tendência no ano passado. Então pode anotar que BCBG by Max Azria acertou em cheio nesse truque de styling que já vai fazer parte do meu armário nesse inverno.

 

4- Couro

Jeremmy Scott e Oscar de la Renta foram apenas alguns dos desfiles que trouxeram o couro em vestidos e saias. Apareceu em cores vibrantes, no mood cowboy trazido por Scott e em cores mais sóbrias na passarela casual e elegante de Peter Copping, pela Oscar de la Renta. Duas formas de abordar o couro em um look, provando que esse tecido vai ser o queridinho do inverno mais uma vez.

 

5- Xadrez

Entra inverno, sai inverno e na real, o xadrez nunca sai de moda. Mas é importante ressaltar que pra não cair no caricato, é preciso que ele se reinvente. E é nas passarelas que isso acontece. Alexander Wang trouxe o xadrez preto e branco mais abstrato e grunge, em looks pesados e cheios de acessório prateados. Já Victoria Beckham, como sempre, apostou na mulher elegante, cheia de classe, e investiu no xadrez de tons neutros em camisas de botão e casacos overcoasts.

 

6- Oversized

Esqueça os casacos bem vestidos e do seu tamanho, o cool agora é usar o casaco do boy ou uns números acima do seu. Apesar do oversized ter aparecido na maioria das passarelas, eu selecionei os dois estilistas que, na minha opinião, usaram melhor as peças. Dao-Yi Chow e Maxwell Osborne, criadores da Public School, trouxeram o oversized tanto em cores fortes como o pink quanto em cores neutras como o cinza. Apostaram em casacos overcoasts longos, num mood clássico mas ao mesmo tempo com um ar de “desleixado.” Já a Coach, liderado por Felipe Oliveira, teve um dos desfiles mais lindos da temporada. Numa inspiração cowboy (menos fun que a de Jeremy), Felipe misturou ares da garota college com bomber jaquets oversized com ares da garota country, usando as saias mini e botas de cano fino. E esse mix todo de estilos promete vir com tudo no inverno também.

 

7- Casacos Fluffy

Ele já é queridinho do street style, o que nos mostra que a hierarquia de que somente a passarela pode inspirar o que é usado nas ruas. O street style com certeza trouxe inspirações pro desfile de Alexander Wang e pra vários outros da semana de moda. Esses casacos fluffy (peludinhos, imitando pelúcia) apareceram em looks mais darks combinados com shorts e saias curtas, no desfile de Wang. Já na passarela da Fenty x Pumma by Rihanna, ele surge oversized master em looks pra lá de góticos, e em cores escuras.

 

8- Slipdress

E eles reinam! Os slipdress foram sucesso no verão, e pelo que dizem as coleções de Jason Wu e Cushnie et Ochs, estarão dando as caras também no inverno. O slipdress é uma peça fácil de ser usado fora das passarelas, por isso, na minha singela opinião de apreciadora de moda e street style, ele vai sim aparecer nas estações mais frias. Seja com sapatos mais pesados, como no desfile da Cushnie, como com casacos usados por Jason Wu.

 

9- Punk Fellings

Depois da onda Gótica Suave, o que promete bombar, segundo o mestre Alexander Wang é a onda punk. Looks agressivos, carregados de preto, mas com um toque bem feminino reforçado pela meia calça, pelos acessórios prateados e por peças em fluffy, como a regata verde de Wang. E de uma forma mais literal e caricata, o punk desfilou seus ares darkness na coleção de Fenty x Puma. Confesso que já estou amando esse mood pro inverno.

 

10- Ankle Boots médias e Over the knees

E claro que não poderia faltar a tendência dos sapatos. O que mais apareceu em todos os desfiles foram as ankle boots de altura média e as famosas e eternas over the knees. O bacana é que no inverno passado as over the knees (essas botas que vão até acima do joelho) eram usadas com comprimentos mini, e dessa vez apareceram combinadas com comprimentos bem longos. Já as ankle boots foram combinadas com casacos, e muitas saias. Uma combinação ótima pro inverno.

 

E aí, preparada pra enfrentar o inverno com muito estilo e com as tendências mais cool?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s