Vem conferir comigo!

Cá estamos 4 dias pós Oscar, e eu ainda estou tentando digerir algumas coisas. Não necessariamente de forma negativa, mas sem dúvidas tivemos muitas surpresas, boas e outras menos esperadas, digamos assim. Dentre as boas, sem chance de deixar de falar sobre Mad Max : Estrada da Fúria, que meteu a mão em nada menos que 6 estatuetas (melhor montagem; melhor figurino; melhor mixagem de som; melhor edição de som; melhor maquiagem e penteados; melhor direção de arte). E que apesar de serem categorias mais técnicas do que práticas em si, ainda é um feito e tanto. O que acabou por fazer do filme o grande vencedor da noite.

Outra boa notícia, embora previsível, foi Leo Dicaprio finalmente desencantando e chutando o tabu pra longe. Ele agora tem o Oscar na sua estante, antes da tarde do que nunca. A Grande Aposta faturou uma estatueta também como melhor roteiro adaptado, o que fechou com chave de ouro uma produção de primeira, com um grande elenco e um diretor a altura.

DiCaprio mandando o melhor discurso da noite

Mas como nem tudo na vida é perfeito, eu assim como uma boa parte do público se decepcionou com certos resultados. Como Star Wars: O Despertar da Força não ser coroado com pelo menos um prêmio, passando completamente em branco pela cerimônia. Stalonne ter perdido como melhor ator coadjuvante também causou certa decepção, não por demérito de seu concorrente, Mark Rylance em Ponte dos Espiões, mas sim por ter vencido todos os prêmios que havia concorrido até o tão esperado Oscar, que após 25 anos ainda não descansa nas mãos do nosso Rocky.

Stalonne boladão porque não levou a estatueta pra casa

Bom, mas ressalvas feitas e explicadas, a cerimônia acabou surpreendendo bastante, o que é muito bom, apesar de se concretizarem certas expectativas quanto a filmes que ganhariam por já serem produzidos visando a premiação, como é o caso de Spotlight, vencedor de melhor filme. Com mérito, sem dúvidas, mas que se encaixa muito no tipo de filme que agrada a academia. De qualquer forma, levou a principal estatueta da noite e se consagrou ao lado de Dicaprio como destaques.

Elenco e equipe de Spotlight recebendo o Oscar de Melhor Filme 

Enfim pessoas, deixo aqui mais um post com minhas opiniões pra vocês, e mais uma vez agradeço por tirarem tempo para ler este que vos escreve. Vejo vocês de novo semana que vem, voltando com as dicas de filmes e muito mais. Um abraço.

Davi Chaves

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s