Nesse sábado, lá no Sesc de São José dos Campos (um dos meus lugares favoritos), vai rolar um show com a banda Tarântulas e Tarantinos. Formada por Luiz Thunderbird (baixo, vocal, guitarra e kazzo), Felipe Maia (voz e bateria) e Guilherme Held (voz e guitarra), a banda apresenta os maiores sucessos que serviram de trilha para os filmes do diretor Quentin Tarantino. E é claro que eu estarei presente pra apreciar esse show incrível!

pulp6

Pensando nisso, na relevância que o Tarantino tem para o cinema, e o quanto o figurino dos seus filmes se tornam referências, decidi fazer a Taranta Week aqui no blog. Cada dia eu vou postar um look referente a um dos filmes dele, junto com uma resenha sobre o filme. Além disso teremos posts com convidados especiais, tudo sobre o universo desse gênio.

Pra começar, falaremos do meu filme preferido dele:

pulp5

Cheio de referências e cultura pop, Pulp Fiction é o tipo de filme que te enche os olhos e te faz prestar atenção em cada momento. Quentin Tarantino e Roger Avary escreveram juntos esse roteiro que na verdade conta três histórias com três personagens principais diferentes mas que estão todos entrelaçados de alguma forma.

3.jpg

O filme não tem ordem cronológica, o que pode confundir muita gente na primeira vez que assiste, mas seguindo essa linha de raciocínio fica mais fácil compreender como seria se o filme fosse cronológico:

Ordem que é mostrada no filme:

  1. Prólogo – O Restaurante (I)
  2. Prelúdio para “Vincent Vega e a esposa de Marsellus Wallace”
  3. “Vincent Vega e a esposa de Marcellus Wallace”
  4. Prelúdio para “O Relógio de Ouro” (a: flashback, b: presente)
  5. “O Relógio de Ouro”
  6. “A Situação Bonnie”
  7. Epílogo – O Restaurante (II)

Ordem cronológica: 4a, 2, 6, 1, 7, 3, 4b, 5

PULP FICTION

O filme conta a história de dois assassinos profissionais, um gângster que é chefe desses assassinos, sua esposa, um boxeador e um casal de assaltantes. E o mais bacana no filme são os diálogos e monólogos divertidos e com um humor irônico muitas vezes, e sempre cheio de referências. Sem contar que são vários incidentes que te prendem a cada história, ainda que demore pra fazer sentido até você conseguir ligar as coisas.

pulp2

A Mia Wallace, esposa gângster e interpretada pela maravilhosa Uma Thurman é minha personagem favorita apesar de ela não aparecer muito tempo no filme. Gosto da figura dela, emblemática, forte e carregada de personalidade. E por isso, o look usado hoje foi totalmente inspirado nela. Com vocês, a loka de Pulp Fiction:

Processed with VSCO with a5 preset

Processed with VSCO with a5 preset

Processed with VSCO with a5 preset

Processed with VSCO with a5 preset

Processed with VSCO with a5 preset

Processed with VSCO with a5 preset

Processed with VSCO with a5 preset

Eu quis dar um toque mais moderninho pro look característico da Mia no filme: camisa social branca e a calça cropped preta. Por isso (e também pelo calor de 35 graus) optei por uma saia de couro preta, e escolhi colocar uma camisa com detalhes na manga, pra ficar mais descolada e menos óbvia.

Processed with VSCO with a5 preset

Processed with VSCO with a5 preset

Nos pés escolhi meu Adidas Superstar por motivos de que ele é lindo, vai bem em qualquer look, e deixou a minha versão de Mia Wallace mais jovem e urbana, como eu queria.

Processed with VSCO with a5 preset

Processed with VSCO with a5 preset

Processed with VSCO with a5 preset

Fita de cetim preta amarrada no pescoço pra dar aquele ar diferentão pro look que eu sempre adoro! E na boca um bom batom vermelho, já que esse look implorava por um, não é mesmo?

Processed with VSCO with a5 preset

Bom, é isso! Essa foi a primeira loka da Taranta Week e eu espero que tenham curtido toda essa ideia maluca mas super divertida! ❤

Me contem o que acharam dessa minha versão moderna e urbana de Mia Wallace!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s