E finalmente chegou o Fashion Revolution Day. Hoje, milhares e milhares de pessoas ao redor do mundo vestem suas camisetas do avesso como sinal para a reflexão: Quem fez minhas roupas? Criar o hábito de se preocupar com as condições dos trabalhadores que produziram nossas roupas (desde a plantação do algodão até a confecção), é mais que necessário. É dever, como cidadão e como um consumidor consciente.

E se você quer entrar pra esse time de pessoas que de fato se preocupam com o futuro do planeta e da própria humanidade, e quer começar a fazer sua parte de alguma forma, vem comigo nesse manual com 5 hábitos que devemos tomar para de fato nos tornarmos consumidores mais conscientes.

1- Faça uma limpeza geral no armário

clueless - I HAVE NOTHING TO WEAR:

O primeiro passo para começar essa revolução na sua vida fashion é abrir seu armário e tirar tudo de dentro dele. Mais da metade dos brasileiros guardam roupas sem uso dentro do armário por anos, o que significa que nós temos muito mais do que realmente precisamos. Claro que pra quem é obcecado por moda (como eu, por exemplo), é difícil viver com um armário cápsula por exemplo. Mas é super possível doar as várias de roupas que estão esquecidas no fundo da gaveta e que não foram usadas nos últimos 6 meses. Pense que você vai abrir espaço para coisas novas, e vai fazer alguém muito feliz!

2- Organize seu armário

5 Dicas para montar um quarto de casal lindo e super em conta #acasaqueaminhavoqueria:

Depois que você já limpou seu guarda-roupa, chegou a hora de organizar suas coisas para que assim veja melhor tudo que tem e realmente fazer uso de t-o-d-a-s essas peças. Dobre de tudo em rolinhos e guarde uma o lado do outro. Aquele método de colocar uma coisa em cima da outra te impede de ver todas as peças e ainda bagunça tudo quando você quer a peça que está lá em baixo. E se possível, organize as peças por cor. Fica mais agradável de escolher seu look quando abrir o armário e ver tudo organizadinho.

3- Escolha seus looks com o coração

COMO COMPRAR BEM EM BRECHÓ http://superela.com/2016/03/21/como-comprar-bem-em-brecho/:

Pode parecer frase filosófica, mas é realmente sério. Montar looks é como um ritual, tão importante quanto tomar um bom banho para começar o dia. O que você veste é reflexo de quem você é, e tudo isso precisa de muito coração, alma e expressão. Não é vestir-se pelo que dizem os blogs de moda, as tendências ditadas pelas webcelebridades como as Kardashians, é vestir-se por quem você é naquele dia, e pelo que te faz feliz.

4- Estabeleça um novo hábito para suas compras

As mulheres e as compras. Nós gostamos... adoramos compras! E quando estamos mais em baixo parece-nos a única forma de recuperarmos a boa disposição! #compras #shopping:

Agora que seu armário está organizado somente com as coisas que você ama, e que você está criando o hábito de se vestir como te faz feliz, está na hora de repensar suas novas aquisições. Um consumidor de roupas que é consciente sabe onde, como e quanto comprar. Nada de comprar coisas que nunca vai usar. Sempre pense em pelo menos 3 looks diferentes para aquela peça, e sinta se ela vai realmente combinar com todo o resto do armário. E procure sempre comprar em lojas que não tem nenhum histórico com trabalho escravo ou condições ruins de trabalho para seus funcionários. Lojas independentes e menores são uma boa opção. Apesar de não terem produtos tão baratos, são de qualidade e com a certeza de que foram feitos nas condições certas. E nem preciso falar que bazares e brechós são ótimas opções para encontrar peças boas e por um preço bacana.

5- Cuide e ame cada peça de roupa

Se você lavar suas peças da maneira certa, guardá-las com cuidado e ama-las muito, então elas iram durar o dobro do tempo e você precisará comprar cada vez menos. Sem contar que caso acabe enjoando de todas as roupas que tem (o que acontece com muitas pessoas), a customização e criatividade estão aí pra nos ajudar nessa.

Bom, acho que por hoje é só. Lembrando que é importante sempre propagar esses hábitos, para que juntos nós possamos ir tomando cada vez mais consciência de que um mundo melhor é a gente que faz! ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s