Escolher o preto como cor principal na decoração do quarto pode parecer estratégia exclusiva de quem quer um ambiente gótico suave.Entretanto, o tom carrega consigo uma dose quase inesgotável de sofisticação e versatilidade.

 

Espírito Vintage e gótico:

Paredes trabalhadas, elementos vintage e cama metálica. A composição deste quarto fica ainda mais gótica ao incorporar uma escultura em forma de caveira e, claro, o preto em várias nuances e texturas. Para que o resultado não ficasse muito pesado, o dourado surge na luminária e o branco preenche o teto.

Minimalismo de cores e formas: 

O preto é praticamente um coringa na criação de ambientes com atmosfera minimal. Neste quarto decorado por Katty Schiebeck, ele cobre as paredes, o teto e os móveis, deixando que as cortinas brancas exalem leveza e os tecidos cinza tragam sofisticação urbana. Para completar o mood, o piso espinha de peixe se veste de um tom escuro e sem saturação.

Quadros e molduras camufladas: 

Além de instituir um clima muito chic, a parede preta serve de camuflagem para as prateleiras integradas, que fazem as vezes de criados mudos, e para a moldura dos quadros sobre a cabeceira. Uma vez que a informação visual de tal estrutura foi emudecida, as almofadas ganham o aval para exibir a energia do rosa-choque!

Atmosfera ousada e jovial:

 O preto cai como uma luva em espaços descolados e moderninhos. Neste quarto criado pela britânica Abigail Ahern, onde o tom das paredes se repete nos móveis principais, a atmosfera escura é contraposta por elementos vibrantes, como o letreiro sobre a cabeceira da cama, as almofadas metálicas em forma de estrela e a manta artesanal verde. Objetos românticos, como o abajur e a estátua sobre a cômoda, pontuam conforto. 

Alto contraste e geometria: 

Mesmo em ambientes predominantemente claros, o preto pode surgir com a função de chamar a atenção para um determinado ponto. No ambiente acima, ele cria o pano de fundo dos desenhos geométricos de inspiração oriental que cobrem a parede da cabeceira.

O uso do preto no quarto pode, sim, ficar incrível sem pesar! Prova disso é a suíte do Hôtel Providence, que emprega o tom nas paredes e nos móveis vintage, datados dos anos 1950. O piso de madeira clara contribui para iluminar a composição luxuosa. A roupa de cama, toda branca, também tem o mesmo papel. O toque final fica por conta do cobre-leito avelulado na cor vinho e para os detalhes dourados que aparecem aqui e ali, como, por exemplo, na cabeceira. 

Curtiu essas 6 inspirações pra usar o preto na sua decoração? Então aguarde que semana que vem temos mais 6 inspirações incríveis pra você colocar aquele pretinho nada básico na decor da tua home. ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s