O comprimento midi é a cara do inverno. Não deixa as pernas passando frio como o comprimento mini, e é mais descolado que o longo. Por isso o meio termo é a opção mais estilosa para a estação. E se você ainda tem preconceitos com o midi ou ainda não tem ideia de como pode usá-lo, vem comigo nesse manual que vai te deixar craque.

1-Jogue fora as regras

Esqueça todas as regras chatas que você já ouviu sobre o midi. Sim, elas tendem a dar uma chatada nas baixinhas, mas quem disse que nós não podemos usá-las? Se de fato estiver te incomodando, coloque um sapato que apareça o peito do pé e pronto, pode desfilar a vontade. Mas caso não queira, opte pelo sapato que preferir e desencane. Nós podemos tudo que quisermos!

saia midi4

2- Aposte no oversized

saia midi3

A onda oversized tá com tudo, e por que não combinar o midi com ela? Escolha compor seus looks de inverno com uma saia midi + um maxi suéter, ou um vestido midi com um maxi casaco. Vale o que a criatividade mandar! O segredo é perder o medo de misturar duas peças ousadas, e se sentir segura e poderosa quando sair de casa com sua loka.

Paris Fashionweek day 6

3- Estampa da vez

saiamidi6

Aposte na estampa que nunca sai de moda no inverno: xadrez. As saias midi xadrez me lembram muito saias escocesas, e eu adoro o mix grunge dela com peças em couro, coturnos. Por isso é uma boa opção pra usar o midi sem ficar careta demais!

saia midi2

4- Couro

Quem me conhece sabe o quanto eu sou louca por couro (fake sempre, pfvr), e não tem estação melhor pra usar e abusar dele do que o inverno, certo? E por que não usar couro na sua saia midi? Passa longe do careta e ainda varia um pouco das minis que a gente sempre usa. Combinada com uma boa t-shirt podrinha cria um hi-lo muito interessante, viu? Fica a dica.

saiamidi7

5- Não tenha medo de ousar!

saiamidi8

O maior segredo de estilo da vida, pra tudo, é: NÃO TENHA MEDO DE OUSAR. Quem tenta o diferente descobre mais de si e mais do seu próprio estilo, mas isso é assunto pra outro post. O foco aqui é te propôr usar saias ou vestidos midi com estampas diferentes, combinadas com peças mais neutras pra te deixar mais segura. Ou até tentar usar saias midi com recortes e aberturas, pra trazer o ar mais sexy e afastar a caretice.

saia midi

E aí, o que acha de tentar o comprimento midi?

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s